Casal idoso e o Tele Sexo

Um casal com mais de 70 anos, os dois já de cabelinhos brancos, resolveu reclamar sobre altas contas recebidas na área da telefonia. Eram valores em torno de R$ 900 mensais. Conforme eles mesmos nos relataram, sempre controlaram o uso do telefone, pois a aposentadoria deles não cobria esse um alto custo de vida.
No entanto, em pesquisa realizada nessas ligações descobrimos que a maior parte delas era para sites internacionais, chamados tele sexo, e havia a probabilidade de uso indevido.O senhor de idade, ao descobrir que a procedência dessas ligações internacionais era para tele-sexo e jogos eróticos, ainda comentou:
– Doutor, mesmo que essas ligações fossem provenientes do meu aparelho telefônico, mesmo que eu fosse o autor dessas ligações, o que eu iria fazer com essas informações?
Foi uma reclamação julgada procedente, tendo em vista que realmente não era o casal autor das ligações, e que, por alguma falha no sistema, as ligações tinham sido dirigidas àquele número. Pouco tempo depois a questão foi solucionada, isentando o casal do pagamento de qualquer tipo de ligação para tele sexo.
Por isso, fica o alerta: o consumidor deve ficar atento à conta telefônica e, não concordando com qualquer desvio de valor, deve buscar os esclarecimentos e as correções cabíveis. Não abra mão de seus direitos: sentindo-se lesado, reclame!