Diretor do Procon de Mogi das Cruzes por 25 anos e impulsionador da instalação dos direitos do consumidor no município, por onde circula é abordado por pessoas que nunca viu, mas que esperam que dê uma saída para algum problema na relação de consumo entre elas e estabelecimentos comerciais. Por outro lado, comerciantes, lojistas, empresários e industriais sabem que o conhecimento que ele possui sobre a legislação de consumo pode ajudá-los a executar as práticas preventivas e solucionar conflitos com os consumidores.

Estas são as principais características de Dori Boucault: experiência, vivência, capacidade e conhecimento sobre a legislação. Atuando hoje pelo LTSA Escritório de Advogados (www.ltsa.com.br), o especialista em Direitos do Consumidor e do Fornecedor está à frente de alguns importantes projetos e propostas que podem auxiliar a relação de consumo. Uma dessas propostas é a “VISITA PREVENTIVA”, cuja finalidade é observar as divergências em relação à legislação de consumo e, assim, prevenir os estabelecimentos comerciais, fabricantes e industrias das multas e processos judiciais decorrentes da falta de atenção ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Ao mesmo tempo, os TREINAMENTOS IN COMPANY oferecido por Dori Boucault ajudam a preparar os COLABORADORES a tomarem atitudes e comportamentos adequados no atendimento ao consumidor. São eles que, principalmente, devem conhecer as prevsisões legais do Código de Defesa do Consumidor, bem como o que é ou não permitido, o que deve ou não ser cumprido, assim por diante. Os treinamentos são realizados de forma ampla, com material didático e pontual. Ao final, a equipe estará preparada para o desempenho de suas funções, sem correr o risco de incidentes ou conflitos com os consumidores.

Por outro lado, as PALESTRAS sobre RELAÇÃO DE CONSUMO proferidas por Dori Boucault são abrangentes. De forma simples e bem humorada, o especialista demostra quais os principais erros cometidos pelos estabelecimentos comerciais seja na venda, no pós-venda, no operacional ou na simples apresentação de produtos, anúncios, preços e promoções ou até de cartazes fora da previsão legal do CDC. Além disso, os casos reais de consumidores que procuraram seus direitos, apresentados nas palestras, contribuem para o aprimoramento dos lojistas em seus negócios, uma maneira de ampliar o conhecimento e a experiência deles sobre o que a legislação determina.

Mas e quando a reclamação está à sua frente, o que fazer?

No caso dos consumidores, o destino certo são os órgãos de proteção e defesa. Lá estão pessoas preparadas para atender e encaminhar as reclamações e denúncias. Já o lojista, comerciante, empresário ou industrial, a quem deve recorrer?

A resposta para esta pergunta pode ser o SOS FORNECEDOR. Quando uma reclamação ocorre no estabelecimento comercial, se a equipe não está preparada (através dos treinamentos que Dori Boucaut oferece) e o proprietário desconhece a legislação, a saída é recorrer ao jurídico, que pode demorar alguns minutos para entender o problema. Isso não acontece se você tem um ESPECIALISTA à disposição.

Com o SOS FORNECEDOR, Dori Boucault pode dar a assistência imediata, através de um contato único e direto (internet, telefone ou pessoalmente), capaz de solucionar a crise ou encaminhá-la adequadamente para a solução.  É a GESTÃO DE CRISE DE RELAÇÃO DE CONSUMO EM TEMPO REAL. Neste gerenciamento de crise, Dori Boucault orienta e busca as soluções imediatas para sua empresa ou negócio através do “PLANTÃO TIRA DÚVIDAS “. Você e seus colaboradores tiram suas dúvidas sobre as leis e procedimentos da relação de consumo. Tudo isso ajuda a manter a imagem de sua empresa, evita reclamações dos consumidores, impede sua empresa de estar no cadastro de reclamações fundamentadas e preserva-o de um processo judicial e todas as dores de cabeça que ele traz.

Se você é lojista, comerciante, empresário ou industrial adeque-se às orientações legais e previna-se de processos e multas da relação de consumo.

Entre em contato e agende uma visita em seu estabelecimento, promova uma palestra aos seus colaboradores ou um treinamento sobre a legislação específica do setor ou ainda contrate o SOS FORNECEDOR com a gestão de crise de relação de consumo em tempo real.

Você sairá ganhando!

“O fornecedor esclarecido evita reclamações de clientes e autuações por parte do órgão fiscalizador” Dori Boucault.

Onde o especialista atua:

Consultor em Relação de Consumo
Advogado Especialista em Direito do Fornecedor e Consumidor
Palestrante com mais de 300 palestras no portfólio
Advogado / Professor de Educação Física / Contabilista
Consultor Financeiro
Professor Universitário há 25 anos, com vários cursos de pós-graduação
Especialista em Consumo da TV Diário – afiliada da Rede Globo
Consultor na Rádio Metropolitana – AM 1070
Foi Consultor da TV Mogi News
Palestrante da Afilare – Palestras & Treinamentos
Consultor da Red Man Group – Tecnologia, Estratégia e Marketing
Palestrante na Sandra Paschoal – Soluções em Palestras
Colunista do Jornal Rádio Revista
Colunista do Jornal O Diário de Mogi
Colunista da Revista Actual Magazine
Trabalha na Universidade Braz Cubas, em Mogi das Cruzes/SP, nas áreas educacional e administrativa
Consultor da Nossa Rádio – FM 106,9
Na Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP ocupou cargos de secretário e coordenador nas áreas de Educação, Cultura e Turismo, Assessoria Jurídica, presidência da Comissão de Licitações e Sindicâncias.
25 anos como Coordenador do Procon de Mogi das Cruzes
Especialista em consumo no programa Análise Direta da Rede Internacional de Televisão – RIT
Integrante do quadro SOS Consumidor do programa jornalístico SBT Manhã