Imagem da TV no Rádio

Vou relatar o caso de um homem que nos procurou para reclamar de um aparelho de rádio, que não estava funcionando conforme o vendedor disse que iria acontecer.
Mostrando a embalagem para nós, verificamos que estava escrito as siglas AM, FM e TV, e com isso ele estava descontente porque não conseguia assistir as novelas da televisão no rádio, conforme lhe foi prometido.
Bom, com muita calma tentamos explicar para ele que essa sigla TV significava os sinais de transmissão radiofônica dos programas das emissoras para cidades distantes, que talvez ainda não recebessem os sinais de imagem de televisão, recebendo somente o som dos canais de televisão.
Reiteramos que jamais iria aparecer a imagem do telejornal ou da novela no seu rádio. Ele ficou decepcionado, pois acreditou na palavra de um camelô de outra cidade que tinha garantido que o rádio pegaria todos os canais da televisão.
Isso é uma prática abusiva, prevista no artigo 39, inciso IV, do Código de Defesa do Consumidor que dispõe da proibição de prevalecer-se do desconhecimento da pessoa para forçar a venda de um produto ou um serviço. Não devemos abusar da boa-fé das pessoas.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *